Parking News

A cidade de Araraquara, no Interior de São Paulo, já suspendeu dez habilitações de motoristas que ingeriram álcool e dirigiram. Além da multa de R$ 957,70, esses condutores ficarão um ano sem dirigir e terão de fazer um curso de reciclagem. No total, 15 motoristas foram flagrados no teste do bafômetro devido à Lei Seca, segundo informação do Maplink.
A cidade é uma das primeiras a aplicar a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A Lei Seca prevê que quem dirigir embriagado e tiver teor alcoólico acima de 2 decigramas por litro de sangue ou 0,1 miligrama por litro de ar expelido dos pulmões, receberá multa de R$ 957,70 e perderá a habilitação.
Fonte: Maplink, 1º de outubro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Abuso na hora de estacionar (02/10/2008)

A cada uma hora e meia no Distrito Federal, um motorista é multado por ter parado ou estacionado em local proibido. A média mensal desse tipo de irregularidade nas vias é 29,2% maior que a do ano pass (...)

Perigo nos corredores de ônibus (02/10/2008)

Em cada cinco atropelamentos com morte registrados em São Paulo um é provocado por ônibus. Proporcionalmente, esses veículos - que compõem apenas 1% da frota motorizada da Capital - matam mais pedestr (...)

Juiz suspende radares em São Paulo (07/10/2008)

O juiz Rômulo Russo Júnior, da 5ª Vara da Fazenda Pública, determinou a suspensão do contrato para a instalação de 175 radares fixos em São Paulo. A liminar é resultado de uma ação movida pela Politra (...)


Seja um associado Sindepark