Um cidadão chinês passou o último fim de semana em uma fila, em Pequim, para conseguir que a placa de seu carro tivesse quatro números oito, que são considerados de boa sorte. Segundo a agência EFE, em Pequim, o homem queria ser o primeiro a usar o sistema municipal de personalização de placas que foi aberto dia 6.
O programa de personalização de placas de Pequim foi implantado em 2002, mas durou somente dez dias. Na época, o sistema foi abandonado porque as pessoas escolhiam combinações como "UFO", "SEX 001", "FBI 007", "EUA 911" e "TMD", siglas de um insulto comum na China. Segundo a Companhia de Gestão de Trânsito de Pequim, placas desse tipo não serão expedidas desta vez.
O anúncio da reativação da personalização de placas despertou de novo o interesse de vários motoristas, que formaram fila durante o fim de semana, apesar do frio que atinge Pequim nos últimos dias, para obter a placa desejada.
O primeiro da fila escolheu a placa NV8888 e o segundo, NA9999. Oito e nove são números da sorte para os chineses, pois suas pronúncias soam parecido com as palavras "fortuna" e "eternidade", respectivamente. Já o três e principalmente o quatro são os números evitados pelos motoristas, pois os associam com "dissolver" e "morrer", respectivamente.
Fonte: agência EFE, em Pequim, 6 de outubro de 2008

Abuso na hora de estacionar (02/10/2008)

A cada uma hora e meia no Distrito Federal, um motorista é multado por ter parado ou estacionado em local proibido. A média mensal desse tipo de irregularidade nas vias é 29,2% maior que a do ano pass (...)

Perigo nos corredores de ônibus (02/10/2008)