Parking News

Em cada cinco atropelamentos com morte registrados em São Paulo um é provocado por ônibus. Proporcionalmente, esses veículos - que compõem apenas 1% da frota motorizada da Capital - matam mais pedestres que os 5 milhões de automóveis (responsáveis por 48% das mortes) e as 648 mil motocicletas (23% dos atropelamentos com mortes), conforme noticiou O Estado de S. Paulo. No ano passado, a frota de ônibus, com pouco mais de 60 mil veículos, foi responsável pela morte de 125 pessoas (num total de 691 atropelamentos).
A maioria dos acidentes ocorre nos corredores e faixas exclusivas que, sem o devido isolamento, tornaram perigosa a travessia de várias avenidas da cidade. Desde 2004 os corredores de ônibus passaram a figurar entre os pontos de maior risco para os pedestres na malha viária de São Paulo, junto com as proximidades dos centros comerciais e terminais e as vias largas.
Em 2005, somente no corredor das Avenidas Teotônio Vilela e Robert Kennedy houve 17 atropelamentos. Na Estrada do M'Boi Mirim, em 2006, houve 84 atropelamentos, conforme dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Fonte: O Estado de S. Paulo, 2 de outubro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Abuso na hora de estacionar (02/10/2008)

A cada uma hora e meia no Distrito Federal, um motorista é multado por ter parado ou estacionado em local proibido. A média mensal desse tipo de irregularidade nas vias é 29,2% maior que a do ano pass (...)

Juiz suspende radares em São Paulo (07/10/2008)

O juiz Rômulo Russo Júnior, da 5ª Vara da Fazenda Pública, determinou a suspensão do contrato para a instalação de 175 radares fixos em São Paulo. A liminar é resultado de uma ação movida pela Politra (...)


Seja um associado Sindepark