Parking News

A redução dos congestionamentos nos horários de pico em setembro ficou abaixo do esperado pela Prefeitura. A Secretaria Municipal dos Transportes divulgou dia 1º de outubro os índices de lentidão do mês e uma comparação com a média do segundo semestre de 2007. No pico da manhã - às 7, 8, 9 e 10 horas - a redução média foi de 10% e à tarde - entre 17 e 20 horas -, de 11%. Na época do início do pacote de medidas para dar mais fluidez ao trânsito, o secretário municipal dos Transportes, Alexandre de Moraes, afirmou que esperava uma redução em torno de 17% a 20%, segundo noticiou o jornal Estado de S. Paulo.
Em setembro deste ano, a média da lentidão do pico da manhã foi de 61,5 km, ante 68,5 km do segundo semestre do ano passado. À noite, os índices do mês passado apontam 101 km de lentidão, ante 113,5 de julho a dezembro de 2007. Quando analisada a média do dia inteiro, a queda foi de 17,5%. Em relação ao mês de agosto, a redução é de somente 3%.
Na comparação com as médias do primeiro semestre deste ano, houve uma redução de 30% nos horários de pico da manhã e 16% à tarde.
Os dados indicam mais uma mudança nos padrões usados pela SMT para calcular a redução nos congestionamentos. Agora, o período relativo usado para efeitos de comparação é o segundo semestre do ano passado. Quando divulgou os dados de julho, por exemplo, o parâmetro foi o mesmo mês de 2007, o que mostrou redução de 17,7%.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 2 de outubro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Abuso na hora de estacionar (02/10/2008)

A cada uma hora e meia no Distrito Federal, um motorista é multado por ter parado ou estacionado em local proibido. A média mensal desse tipo de irregularidade nas vias é 29,2% maior que a do ano pass (...)

Perigo nos corredores de ônibus (02/10/2008)

Em cada cinco atropelamentos com morte registrados em São Paulo um é provocado por ônibus. Proporcionalmente, esses veículos - que compõem apenas 1% da frota motorizada da Capital - matam mais pedestr (...)

Juiz suspende radares em São Paulo (07/10/2008)

O juiz Rômulo Russo Júnior, da 5ª Vara da Fazenda Pública, determinou a suspensão do contrato para a instalação de 175 radares fixos em São Paulo. A liminar é resultado de uma ação movida pela Politra (...)


Seja um associado Sindepark