Começou dia 29 de setembro a Inspeção Veicular Gratuita da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP) e mais de 90 motoristas procuraram o serviço. Segundo o Maplink, foi possível realizar a inspeção em apenas 31 veículos.
Dos automóveis vistoriados, com média de oito anos e cerca de 70 mil km rodados, todos apresentaram problemas, sendo que o mais comum foi a falta de regulagem de faróis. Outro defeito detectado foi o freio desequilibrado, seguido por escapamento com corrosão e vazamento de óleo. No término da inspeção, o condutor recebe um relatório completo sobre as condições do veículo com indicações do que deve ser consertado em oficina mecânica de confiança.
A estação de Inspeção Veicular da CET fica na Avenida Marquês de São Vicente 2.154, na Barra Funda e tem capacidade para vistoriar 30 veículos por dia. A inspeção checa 70 itens mecânicos e de segurança e dura de 15 minutos a meia hora.
O motorista interessado deve agendar um horário para vistoria. A próxima inspeção acontece entre os dias 20 e 24 de outubro, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h.
Fonte: Maplink, 29 de setembro de 2008

Categoria: Cidade

Abuso na hora de estacionar (02/10/2008)

A cada uma hora e meia no Distrito Federal, um motorista é multado por ter parado ou estacionado em local proibido. A média mensal desse tipo de irregularidade nas vias é 29,2% maior que a do ano pass (...)