Parking News

Uma pesquisa realizada na região metropolitana de São Paulo revelou que o índice de viagens de táxi caiu 11,6% em dez anos. Em oposição, o número de trajetos realizados por motociclistas aumentou aproximadamente 380% no mesmo período. A informação é do jornal folha de S. Paulo.
De acordo com Maurício Monteiro Borges, taxista há 25 anos, o valor das motos e a rapidez ajudaram esse crescimento, já que o excesso de veículos aumenta o tempo e o preço da corrida.
A competitividade das locadoras e dos motoboys prejudicam o setor, segundo João Batista Dias, que é taxista desde 1999. Ele acredita que os motoboys resolvem grande parte dos serviços externos e evitam que os funcionários se desloquem da empresa. O pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Alexandre Gomide diz que é mais vantajoso financiar uma moto, já que pode ser utilizada tanto para o transporte público quanto para o trabalho.
Fonte: Folha de S. Paulo, 4 de outubro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Abuso na hora de estacionar (02/10/2008)

A cada uma hora e meia no Distrito Federal, um motorista é multado por ter parado ou estacionado em local proibido. A média mensal desse tipo de irregularidade nas vias é 29,2% maior que a do ano pass (...)

Perigo nos corredores de ônibus (02/10/2008)

Em cada cinco atropelamentos com morte registrados em São Paulo um é provocado por ônibus. Proporcionalmente, esses veículos - que compõem apenas 1% da frota motorizada da Capital - matam mais pedestr (...)

Juiz suspende radares em São Paulo (07/10/2008)

O juiz Rômulo Russo Júnior, da 5ª Vara da Fazenda Pública, determinou a suspensão do contrato para a instalação de 175 radares fixos em São Paulo. A liminar é resultado de uma ação movida pela Politra (...)


Seja um associado Sindepark