Além de fiscalizar motoristas infratores, parte dos novos radares funcionará também como "espiã" da frota paulistana. Dos 123 equipamentos previstos para serem instalados na Capital até março de 2009, 77 serão utilizados na blitz eletrônica, conforme batizou a Prefeitura. As informações são do Jornal da Tarde.
Ao ler a placa do veículo, o dispositivo irá mandar um alerta à Polícia Militar informando por quais ruas ou avenidas o veículo com queixa de roubo transitou, por exemplo.
A blitz eletrônica prevista na licitação é dividida em duas frentes de trabalho. Uma delas, já utilizada em algumas estradas, tem o objetivo de verificar se os veículos estão com licenciamento e o IPVA em dia.
O edital prevê também que as empresas se aparelhem para fazer uma blitz mensal nas principais avenidas da cidade. Esse esquema terá duração de quatro horas e será acompanhado por um policial militar.
Sempre que uma placa for identificada sob suspeita, o sistema enviará um alerta via e-mail ao Centro de Processamento de Imagem da empresa, que passará a informação para a Polícia. Também será possível saber o itinerário do veículo.
Fonte: Jornal da Tarde, 2 de outubro de 2008

Abuso na hora de estacionar (02/10/2008)

A cada uma hora e meia no Distrito Federal, um motorista é multado por ter parado ou estacionado em local proibido. A média mensal desse tipo de irregularidade nas vias é 29,2% maior que a do ano pass (...)

Perigo nos corredores de ônibus (02/10/2008)