Parking News

O motorista de ônibus que trafegou pela Rodovia Castello Branco, tanto no sentido São Paulo quanto Interior paulista, no dia 3 de outubro, teve o veículo abordado e foi submetido a uma campanha educacional para prevenir acidentes, informou o Maplink. Conhecido como Pit Stop Ônibus, a nova edição do evento, que é realizado pela SPVIAS e pela Polícia Rodoviária, aconteceu na altura do km 154, em Quadra.
O objetivo da campanha é conscientizar os motoristas e passageiros sobre a importância dos itens de segurança, além de realizar uma pesquisa sobre a origem, destino, número de passageiros, duração da viagem e tempo de descanso para cada condutor.
De acordo com dados da SPVIAS, neste ano foram computados 45 acidentes com ônibus e seis vítimas fatais. No ano passado, o índice de ocorrências foi de 32 e três o número de pessoas mortas. Há dois anos 53 colisões causaram a morte de dez pessoas.
Fonte: Maplink, 2 de outubro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Abuso na hora de estacionar (02/10/2008)

A cada uma hora e meia no Distrito Federal, um motorista é multado por ter parado ou estacionado em local proibido. A média mensal desse tipo de irregularidade nas vias é 29,2% maior que a do ano pass (...)

Perigo nos corredores de ônibus (02/10/2008)

Em cada cinco atropelamentos com morte registrados em São Paulo um é provocado por ônibus. Proporcionalmente, esses veículos - que compõem apenas 1% da frota motorizada da Capital - matam mais pedestr (...)

Juiz suspende radares em São Paulo (07/10/2008)

O juiz Rômulo Russo Júnior, da 5ª Vara da Fazenda Pública, determinou a suspensão do contrato para a instalação de 175 radares fixos em São Paulo. A liminar é resultado de uma ação movida pela Politra (...)


Seja um associado Sindepark