Parking News

O primeiro lote de devoluções da taxa de R$ 52,73 que foi paga pelos proprietários de veículos com placas de final 1 pela inspeção ambiental veicular foi liberado dia 10 de março pela Prefeitura de São Paulo. Mas as restituições vão contemplar pouco mais de um terço - apenas 38,3% - dos motoristas cujos carros foram aprovados na inspeção e já solicitaram, pelo site do governo municipal, a devolução da taxa, noticiou a Agência Estado.
Foram 5.798 os pedidos feitos por meio do endereço www.devolucaoinspecao.prefeitura.sp.gov.br, todos referentes a veículos com placas de final 1, que foram aprovados em fevereiro. Desses motoristas, 2.224 vão receber a restituição nesse primeiro lote. As outras 3.574 solicitações (61,7% do total) foram rejeitadas. Parte desses proprietários terá de fazer a requisição novamente. O segundo lote sai em 10 de abril.
Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, o principal motivo da rejeição a 2.755 donos de carros foi o fato de esses veículos não estarem licenciados para o ano de 2009. Fazer o licenciamento (para o qual é requerida a inspeção) é obrigatório para a devolução da taxa. Se o dono ou o arrendatário mercantil do carro tiver multas de qualquer espécie não pagas, ou o veículo possuir débitos em aberto, como IPVA, o pedido é automaticamente rejeitado.
Houve ainda 357 recusas por conta de inconsistências no preenchimento do pedido de devolução, como CPF ou CNPJ informado diferentemente do cadastrado. Também não recebe quem estiver registrado no Cadin (Cadastro Informativo Municipal). É nesse banco de dados que a Prefeitura relaciona todos os contribuintes que têm pendências financeiras, como impostos (IPTU, ISS, ITBI ou outros) ou multas em atraso - 318 donos ou arrendatários. A maioria das devoluções (2.189 das 2.224) será creditada diretamente na conta corrente do proprietário.
Fonte: Agência Estado, 10 de março de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Trombada na JK (18/03/2009)

Sempre que um grande empreendimento como um hipermercado, um shopping ou um edifício comercial surge na cidade, há transtornos no trânsito proporcionais ao seu tamanho. Isso porque ele atrai milhares (...)

Mudança do Detran vai atrasar (16/03/2009)

O prédio onde funcionou por 20 anos a Subprefeitura da Sé, na Avenida do Estado, no Centro de São Paulo, está com o pátio cheio de entulho. Em um edifício vizinho do Shopping Interlagos, na Zona Sul, (...)

CET inicia troca de talões antigos (11/03/2009)

Os motoristas que ainda possuem talões de Zona Azul do modelo antigo podem trocá-lo pelo novo, das 8h às 12h e das 13h às 16h nos endereços autorizados, até o dia 12 de maio, informa o jornal Estado d (...)

Bancos para pessoas obesas (12/03/2009)

A direção do Metrô afirma que, até julho, todos os trens da companhia terão bancos para obesos no primeiro e no último vagão. Em fevereiro, o espaçoso assento azul começou a ser colocado nas plataform (...)

Estacionamento complicado na orla (13/03/2009)

Já imaginou dispor das calçadas como vagas particulares? A facilidade que a maioria dos cidadãos comuns não tem é franqueada a hóspedes de alguns dos principais hotéis da orla. Basta um giro pelas ave (...)

Curitiba fica cercada por pedágios (09/03/2009)

Curitiba está prestes a se tornar uma cidade cercada de pedágios em quase todas as suas entradas e saídas. A partir da inauguração da praça em Campina Grande do Sul, no raio de no máximo 40 km a parti (...)

Falta de vagas em toda a cidade (16/03/2009)

O recurso de parar em fila dupla e ligar o pisca-alerta está disseminado no Rio de Janeiro, constata o Jornal do Brasil. Não está previsto em nenhum artigo do Código Brasileiro de Trânsito, mas parece (...)


Seja um associado Sindepark