Parking News

A Prefeitura atendeu a um pedido dos fabricantes de veículos de duas rodas e mudou dia 10 as normas para as motocicletas na inspeção veicular ambiental, deixando o teste menos rígido. Para a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, responsável pela execução do programa, o uso de combustível adulterado estava engrossando o número de reprovações das motos. Essa foi uma conclusão tomada de forma indireta, por meio dos argumentos dos fabricantes. Não há teste da qualidade do combustível na inspeção ambiental. A informação é do Jornal da Tarde.
Desde o dia 10, a Secretaria do Verde descarta o fator de diluição, relativo à queima do combustível, para reprovação. O mesmo fator, porém, continua a valer na inspeção dos carros. Do início de fevereiro até dia 6 de março foram reprovadas 786 das 3.934 motos vistoriadas, ou 20% do total. O porcentual de automóveis reprovados no mesmo período é bem menor: 1,6%.
"Essa mudança foi uma sugestão da Abraciclo. A garantia da qualidade do combustível não pode ser atribuída ao fabricante nem ao usuário", diz Moacyr Alberto Paes, diretor executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).
O único ponto que pode reprovar motocicletas agora é o fator de concentração dos poluentes - quantidade de monóxido de carbono colocada em circulação.
Dia 10, a Prefeitura convocou mais 17 proprietários de veículos registrados antes de 2003 para a inspeção, por terem sido flagrados poluindo acima do limite estabelecido. Ao todo, 46 pessoas com veículos antigos já foram notificadas neste ano.
Fonte: Jornal da Tarde, 11 de março de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Trombada na JK (18/03/2009)

Sempre que um grande empreendimento como um hipermercado, um shopping ou um edifício comercial surge na cidade, há transtornos no trânsito proporcionais ao seu tamanho. Isso porque ele atrai milhares (...)

Mudança do Detran vai atrasar (16/03/2009)

O prédio onde funcionou por 20 anos a Subprefeitura da Sé, na Avenida do Estado, no Centro de São Paulo, está com o pátio cheio de entulho. Em um edifício vizinho do Shopping Interlagos, na Zona Sul, (...)

CET inicia troca de talões antigos (11/03/2009)

Os motoristas que ainda possuem talões de Zona Azul do modelo antigo podem trocá-lo pelo novo, das 8h às 12h e das 13h às 16h nos endereços autorizados, até o dia 12 de maio, informa o jornal Estado d (...)

Bancos para pessoas obesas (12/03/2009)

A direção do Metrô afirma que, até julho, todos os trens da companhia terão bancos para obesos no primeiro e no último vagão. Em fevereiro, o espaçoso assento azul começou a ser colocado nas plataform (...)

Estacionamento complicado na orla (13/03/2009)

Já imaginou dispor das calçadas como vagas particulares? A facilidade que a maioria dos cidadãos comuns não tem é franqueada a hóspedes de alguns dos principais hotéis da orla. Basta um giro pelas ave (...)

Curitiba fica cercada por pedágios (09/03/2009)

Curitiba está prestes a se tornar uma cidade cercada de pedágios em quase todas as suas entradas e saídas. A partir da inauguração da praça em Campina Grande do Sul, no raio de no máximo 40 km a parti (...)

Falta de vagas em toda a cidade (16/03/2009)

O recurso de parar em fila dupla e ligar o pisca-alerta está disseminado no Rio de Janeiro, constata o Jornal do Brasil. Não está previsto em nenhum artigo do Código Brasileiro de Trânsito, mas parece (...)


Seja um associado Sindepark