Parking News

Você sofre constantemente com dores de cabeça durante o expediente de trabalho? Uma possível explicação para o problema está no fato de que a dor de cabeça pode ser causada pela exposição contínua a temperaturas elevadas. Um estudo feito pelo Beth Israel Deaconess Medical Center constatou que o risco de incidência de dor de cabeça aumentou 7,5% para cada grau centígrado a mais na temperatura do ar.
Segundo o InfoMoney, a pesquisa realizada com mais de 7 mil pacientes, entre maio de 2000 e dezembro de 2007, monitorou vários fatores ambientais, como temperatura, pressão, umidade e poluição do ar, durante os três dias que antecediam as visitas dos pacientes ao hospital, e nas semanas subsequentes, para checar quais fatores estariam mais ligados às fortes dores de cabeça.
Entre todos os fatores analisados, a exposição à alta temperatura um dia antes da visita do paciente ao hospital foi a responsável pela maior incidência de cefaléia.
De acordo com o neurologista da rede São Camilo Denis Bichuetti, a dor de cabeça pode diminuir a produtividade e o desempenho de um funcionário. O médico ressalta ainda que, quando uma pessoa é exposta a altas temperaturas, a incidência da dor de cabeça pode ocorrer por dois motivos: a desidratação e o jejum prolongado, uma vez que, no calor, as pessoas tendem a comer menos. Além disso, a exposição ao calor possibilita a fadiga.
A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) determina que as temperaturas recomendáveis nas condições internas, no verão, devem variar de 23°C a 26°C, com exceção de ambientes de arte, que deverão operar entre 21°C e 23°C.
Já as temperaturas máximas devem variar entre 26,5°C a 27°C, com exceção das áreas de acesso, que poderão operar até 28°C. No inverno, a temperatura pode variar entre 20°C a 22°C.
Dicas
Bichuetti afirma que as dores de cabeça podem ser evitadas com a adoção de algumas medidas:
- Dormir bem - em média de sete a oito horas diárias de sono;
- Ter uma boa alimentação - Tomar um suco, comer uma fruta ou uma barra de cereais, entre as refeições;
- Controle emocional - Evitar situações de estresse e de ansiedade;
- Ergonomia - Cuidar da postura no trabalho. Procurar uma boa posição para sentar, ou seja, com uma cadeira de encosto mais alto. Se você trabalha muito tempo com o telefone, procure utilizar um headfone;
- Fazer exame médico periódico;
- Praticar atividades físicas regularmente;
- Não abusar da cafeína - Tomar muito café pode causar dor de cabeça. O recomendável é ingerir entre uma a quatro doses diárias.
Para finalizar, o neurologista alerta que alterações de pressão, doenças renais e dores na coluna cervical também podem causar dor de cabeça.
Fonte: InfoMoney, 12 de março de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Trombada na JK (18/03/2009)

Sempre que um grande empreendimento como um hipermercado, um shopping ou um edifício comercial surge na cidade, há transtornos no trânsito proporcionais ao seu tamanho. Isso porque ele atrai milhares (...)

Mudança do Detran vai atrasar (16/03/2009)

O prédio onde funcionou por 20 anos a Subprefeitura da Sé, na Avenida do Estado, no Centro de São Paulo, está com o pátio cheio de entulho. Em um edifício vizinho do Shopping Interlagos, na Zona Sul, (...)

CET inicia troca de talões antigos (11/03/2009)

Os motoristas que ainda possuem talões de Zona Azul do modelo antigo podem trocá-lo pelo novo, das 8h às 12h e das 13h às 16h nos endereços autorizados, até o dia 12 de maio, informa o jornal Estado d (...)

Bancos para pessoas obesas (12/03/2009)

A direção do Metrô afirma que, até julho, todos os trens da companhia terão bancos para obesos no primeiro e no último vagão. Em fevereiro, o espaçoso assento azul começou a ser colocado nas plataform (...)

Estacionamento complicado na orla (13/03/2009)

Já imaginou dispor das calçadas como vagas particulares? A facilidade que a maioria dos cidadãos comuns não tem é franqueada a hóspedes de alguns dos principais hotéis da orla. Basta um giro pelas ave (...)

Curitiba fica cercada por pedágios (09/03/2009)

Curitiba está prestes a se tornar uma cidade cercada de pedágios em quase todas as suas entradas e saídas. A partir da inauguração da praça em Campina Grande do Sul, no raio de no máximo 40 km a parti (...)

Falta de vagas em toda a cidade (16/03/2009)

O recurso de parar em fila dupla e ligar o pisca-alerta está disseminado no Rio de Janeiro, constata o Jornal do Brasil. Não está previsto em nenhum artigo do Código Brasileiro de Trânsito, mas parece (...)


Seja um associado Sindepark