Após ter a licitação para a instalação de radares fixos suspensa pelo Tribunal de Justiça, a Prefeitura de São Paulo contratou de forma emergencial uma das empresas vencedoras da concorrência que virou alvo da ação judicial. O acerto vale por 60 dias, a contar de 5 de março, de forma que em nenhum momento os radares de São Paulo deixem de relatar multas. Segundo noticiou a Agência Estado, decisão judicial daquela data proibia os aparelhos de registrar infrações.
A Splice receberá R$ 1,7 milhão para prestar serviços de fiscalização eletrônica. A portaria publicada no Diário Oficial prevê a possibilidade de o contrato ser encerrado antes, no caso de revogação da liminar concedida à empresa Politran Tecnologia e Sistemas Ltda., que questionou a legalidade do edital. A Secretaria Municipal dos Transportes informou que escolheu a mesma empresa para "evitar a descontinuidade do serviço e porque ela oferece menores preços".
Fonte: Agência Estado, 11 de março de 2009

Trombada na JK (18/03/2009)

Sempre que um grande empreendimento como um hipermercado, um shopping ou um edifício comercial surge na cidade, há transtornos no trânsito proporcionais ao seu tamanho. Isso porque ele atrai milhares (...)

Mudança do Detran vai atrasar (16/03/2009)