A redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) não tem tido efeito apenas nas montadoras nacionais e nos carros feitos no País, mas também tem contribuído para que carros de luxo importados registrem alta nas vendas. Segundo a Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores), todas as empresas que importam carros com motor de até 2 cilindradas reduziram os preços desses veículos, o que contribuiu para que o setor deixasse de registrar queda nas vendas. As informações são do InfoMoney.
Nas empresas associadas à entidade, todos os modelos das marcas Chana, Effa Motors, Hafei Motor, Ssangyong e Suzuki tiveram cortes nos preços de acordo com a redução do IPI. Já na Kia, os valores do Cerato, Picanto e Sportage diminuíram com a medida.
Veículos que ultrapassam a barreira dos R$ 100 mil também entraram na onda, e tiveram seus preços reduzidos, como é o caso de dois modelos da BMW, o 120i e o 320i.
Em março deste ano, as filiadas à Abeiva registraram alta de 15,14% nas vendas em relação ao mês anterior. Em fevereiro, foram comercializados 1.466, contra 1.688 em março. O aumento não é atribuído somente à medida do governo, mas também às promoções e às negociações feitas com as matrizes.
Para o presidente da associação, Jörg Henning Dornbusch, a prorrogação do IPI reduzido por mais três meses deverá fazer com que as vendas de 2009 se mantenham no mesmo nível do ano passado.
Fonte: InfoMoney, 28 de abril de 2009

Urbs antecipa novo contrato (27/04/2009)

A Urbs, empresa da prefeitura de Curitiba responsável pelo transporte na cidade, prorrogou o contrato com a Consilux, que gerencia os radares na capital, antes da liminar do Tribunal de Contas (TC) do (...)

Guardadores faturam até R$ 4,5 mil (03/05/2009)