As vendas de motocicletas das fábricas às concessionárias somaram 86.757 unidades em julho, baixa de 46,2% em comparação com as 161.292 unidades vendidas em julho do ano passado e queda de 37,5% ante os 138.835 veículos comercializados em junho, informou dia 8 a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Segundo a entidade, foi o pior desempenho mensal do setor desde dezembro de 2008. As informações foram divulgadas pela Agência Estado.
A produção de motos chegou a 75.837 unidades no mês passado, queda de 52,7% ante as 160.221 unidades de julho de 2011 e baixa de 46,2% sobre as 140.920 unidades de junho. É o pior resultado mensal na produção desde janeiro de 2009, afirma a Abraciclo.
Segundo a Abraciclo, as quedas ocorreram por conta da redução de estoques nas concessionárias e na baixa da produção das montadoras, por conta de férias coletivas. "A queda acentuada nas vendas e na produção reflete a necessidade de ajustar os estoques existentes nas concessionárias. Vale lembrar que, neste mês, as fábricas estenderam o período de férias previamente programadas e o ritmo de produção diária também foi reduzido", informou Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, em nota distribuída à imprensa.
Com a redução nos estoques, o ritmo de queda nas vendas de motos para o consumidor entre julho de 2012 e o mesmo mês do ano passado foi menor que a queda nas vendas às concessionárias e até houve um aumento nos emplacamentos ante junho deste ano. Os licenciamentos somaram 138.472 no mês passado, queda de 13,5% sobre as 160.159 motocicletas emplacadas em julho de 2011 e alta de 11,72% sobre as 123.946 de junho deste ano.
Fonte: Agência Estado, 8 de agosto de 2012

Bilhete único sem taxa (09/08/2012

A Federação das Empresas de Transporte (Fetranspor) voltou atrás e decidiu dia 8 de agosto suspender a taxa de 3% sobre o valor da recarga do Riocard e do Bilhete Único Carioca (BUC). A cobrança estav (...)

No Mercadão, fila de uma hora e meia (14/08/2012)