A demanda por carros na China cresceu menos em julho do que nos dois meses anteriores, tendo em vista que o desaquecimento da economia e a menor confiança dos consumidores pesaram sobre as vendas. As vendas da indústria automotiva como um todo - englobando carros de passageiros e veículos comerciais - subiram 8,2% ante julho de 2011, para 1,38 milhão de unidades, de acordo com a Caam, associação que reúne as montadoras que operam no país. As informações são da Reuters.
Esse resultado se compara às expansões de 9,9% em junho e 16% em maio, o que em parte se deve às muitas vendas de modelos novos ou remodelados após o Salão do Automóvel de Pequim, em abril.
As vendas nos sete primeiros meses de 2012 somaram 11 milhões de veículos, 3,6% a mais do que um ano antes.
Apesar do menor crescimento, as montadoras mantiveram a previsão de que as vendas no ano crescerão de 5% a 8%.
No mês passado, as vendas de carros de passageiros saltaram 10,7%, para 1,12 milhão. Já as vendas de veículos comerciais - caminhões e ônibus - encolheram 1,6%, para 259,2 mil unidades, dando continuidade às quedas anuais que vêm registrando desde março de 2011.
Fonte: agência de notícias Reuters, 9 de agosto de 2012

Bilhete único sem taxa (09/08/2012

A Federação das Empresas de Transporte (Fetranspor) voltou atrás e decidiu dia 8 de agosto suspender a taxa de 3% sobre o valor da recarga do Riocard e do Bilhete Único Carioca (BUC). A cobrança estav (...)

No Mercadão, fila de uma hora e meia (14/08/2012)