Flanelinhas que atuam na região do Hospital São Luiz, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, criaram um esquema de reserva de vagas. A irregularidade foi mostrada no SPTV do dia 9, após denúncia enviada por um telespectador. Além de cobrar a famosa "caixinha", os flanelinhas reservam as vagas e ficam guardando o espaço até chegar um motorista à procura de um lugar para estacionar.
No carro vermelho que apareceu na reportagem do SPTV, o motorista procura uma vaga. O homem de colete chega e retira a moto que estava estacionada, guardando a vaga. O esquema de reserva de vagas ocorre nas ruas Professor Otávio Ferrari e Joaquim Macedo, próximas ao Hospital São Luiz.
Segundo o telespectador que enviou a denúncia, os motoristas que se recusam a pagar pelas vagas de estacionamento têm seus carros riscados. A equipe de reportagem do SPTV voltou ao local com uma câmera escondida e flagrou a irregularidade.
Em todo o estado de São Paulo há 164 flanelinhas com registro profissional. A Polícia Civil já prendeu em flagrante 497 guardadores de carro desde o começo deste ano na capital - a maioria nas proximidades de estádios de futebol.
No mês passado, quatro flanelinhas foram presos nos arredores do Hospital do Mandaqui. O delegado Fernando Schmidt fez um mapeamento de todos os hospitais onde há guardadores de carro, e garantiu que a polícia, em breve, fará mais operações perto de hospitais públicos e particulares.
Fonte: programa SPTV (Rede Globo), 9 de agosto de 2012

Bilhete único sem taxa (09/08/2012

A Federação das Empresas de Transporte (Fetranspor) voltou atrás e decidiu dia 8 de agosto suspender a taxa de 3% sobre o valor da recarga do Riocard e do Bilhete Único Carioca (BUC). A cobrança estav (...)

No Mercadão, fila de uma hora e meia (14/08/2012)