Mais de um veículo é roubado ou furtado a cada hora no Distrito Federal. Segundo dados da SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do DF), nos sete primeiros meses do ano 29, em média, foram roubados ou furtados todos os dias na capital federal. Os estudos incluem carros, motos e caminhões. Em nota, a secretaria disse que houve um crescimento de 65,6% no número de roubos a carros (com violência) em relação ao mesmo período do ano passado, o que representa um total de 2.415 ocorrências ou 11 registros por dia, destaca o portal R7.
Além disso, houve um aumento de 13,6% no número de veículos furtados (sem violência), com 3.924 ocorrências registradas até o mês de julho, o que representa uma média de 18 casos por dia.
Em janeiro, foram 318 ocorrências; em fevereiro, 355; em março, 427; em abril, 369; em maio, 326; em junho, 292; e, em julho, 328.
Para o delegado-chefe da (Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos do DF), Eduardo Galvão, o grande número de veículos nas ruas da capital federal talvez seja o principal fator para justificar o grande número de veículos roubados.
"Com tantos carros nas ruas, os criminosos têm uma variedade muito grande para escolher e abordar. Normalmente, eles preferem carros populares e antigos, que não têm a chave codificada."
Ceilândia é o local preferido pelos assaltantes
Galvão informou que Ceilândia, Taguatinga e Samambaia, regiões administrativas do DF, são os locais onde os roubos de veículos (com violência) ocorrem com mais frequência.
O delegado disse que os carros preferidos dos criminosos são Gol, Celta, Uno, Corsa e, principalmente, Strada, Montana e Saveiro, carros pequenos com carroceria, que oferecem um benefício a mais para os bandidos.
Carros nas ruas
O número de furtos (sem violência ou intimidação) também aumentou e o local mais crítico é o Plano Piloto, área central de Brasília. Para o delegado, isso ocorre porque os moradores têm mais de dois carros e sempre deixam um a céu aberto.
Fonte: portal R7, 10 de agosto de 2012

Bilhete único sem taxa (09/08/2012

A Federação das Empresas de Transporte (Fetranspor) voltou atrás e decidiu dia 8 de agosto suspender a taxa de 3% sobre o valor da recarga do Riocard e do Bilhete Único Carioca (BUC). A cobrança estav (...)

No Mercadão, fila de uma hora e meia (14/08/2012)