A falta de vagas de estacionamento no entorno do Mercadão é um problema conhecido. Quem foi na véspera do Dia dos Pais ao Mercadão, por exemplo, enfrentou longas filas para parar o carro no estacionamento oficial. Às 13h, a espera era de uma hora e meia. "Dificilmente a gente vem no mercado e vai ser cada vez mais difícil. Não vale a pena", afirmou o casal Ester Lopes e Horácio Dias. O preço para estacionar é de R$ 3 por hora - as vagas são de Zona Azul, destaca O Estado.
Em julho, a Prefeitura publicou edital para conceder a construção e operação de três garagens subterrâneas à iniciativa privada até 2013. O estacionamento embaixo do Mercadão deverá ter 555 vagas para carros e 139 para motos - a R$ 46,30 por três horas.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 14 de agosto de 2012

Categoria: Cidade

Bilhete único sem taxa (09/08/2012

A Federação das Empresas de Transporte (Fetranspor) voltou atrás e decidiu dia 8 de agosto suspender a taxa de 3% sobre o valor da recarga do Riocard e do Bilhete Único Carioca (BUC). A cobrança estav (...)