Uma pesquisa feita na cidade de São Paulo mostrou que 80% dos motoristas entrevistados são a favor da retirada das vagas de zona azul das ruas da capital para aumentar a fluidez do trânsito. Segundo o portal R7, o estudo mostrou que 75% dos motoristas ouvidos se incomodam em ver faixas da rua ocupadas por carros estacionados. Para os entrevistados, caso as vagas fossem suprimidas, os espaços deveriam ser usados para calçadas maiores (55%), para novas faixas de tráfego (57%), para faixas exclusivas de ônibus (54%) ou para jardins (55%).
Nos últimos anos, a CET (Companhia de Engenharia do Tráfego) suprimiu cerca de 10 mil vagas de estacionamento para tentar deixar as vias da capital menos congestionadas.
Fretados passam a pagar zona azul perto de pontos turísticos
O levantamento sobre estacionamento de carros na cidade foi feito pela consultoria de engenharia de tráfego TTC e o instituto de pesquisas Fran6. Foram entrevistados 750 motoristas das classes A, B e C, com 45 anos, em média.
A procura de uma vaga
Quase metade dos paulistanos que participaram da pesquisa disse que leva mais de 10 minutos até encontrar um lugar para estacionar, sendo que 11% perdem mais de 20 minutos. Chama também a atenção que 7% dos entrevistados relatam desperdiçar mais de meia hora para encontrar uma vaga.
Fonte: portal R7, 9 de agosto de 2012

Bilhete único sem taxa (09/08/2012

A Federação das Empresas de Transporte (Fetranspor) voltou atrás e decidiu dia 8 de agosto suspender a taxa de 3% sobre o valor da recarga do Riocard e do Bilhete Único Carioca (BUC). A cobrança estav (...)

No Mercadão, fila de uma hora e meia (14/08/2012)