A Federação das Empresas de Transporte (Fetranspor) voltou atrás e decidiu dia 8 de agosto suspender a taxa de 3% sobre o valor da recarga do Riocard e do Bilhete Único Carioca (BUC). A cobrança estava prevista para começar no dia 8 e chegou a valer no início da manhã, mesmo sem autorização da prefeitura do Rio e do governo do estado, informou O Globo.
Antes da divulgação da suspensão, no início da tarde do dia 8, o município divulgou nota dizendo que não permitiria a medida para o Bilhete Único, pelo qual os usuários, pelo preço de uma passagem, podem viajar em dois ônibus e um ligeirão (BRT) num intervalo de duas horas.
Fonte: O Globo (RJ), 9 de agosto de 2012

No Mercadão, fila de uma hora e meia (14/08/2012)

A falta de vagas de estacionamento no entorno do Mercadão é um problema conhecido. Quem foi na véspera do Dia dos Pais ao Mercadão, por exemplo, enfrentou longas filas para parar o carro no estacionam (...)