A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) divulgou dia 7 números de redução de mortes por atropelamento em um período de 12 meses de vigência do Programa de Proteção ao Pedestre (PPP) em São Paulo. As ações contribuíram para a queda de 40% de atropelamentos seguidos de morte na 1ª Zona de Máxima Proteção ao Pedestre (ZMPP), no centro, e de 10,7% no município de São Paulo, ressalta reportagem do R7.
O estudo foi realizado entre os meses de maio de 2011 e maio de 2012. Comparado com o mesmo período anterior, foram 16 mortes a menos de pedestres na área central. A pesquisa revela também uma redução de 34,3% no número de atropelamentos na ZMPP da área central. Foram 424 atropelamentos registrados na região, contra 645 no período anterior.
De acordo com a CET, a mudança conceitual tem surtido efeito. A quantidade de atropelamentos em São Paulo vem diminuindo gradativamente ano após ano: entre maio de 2011 e maio de 2012, ocorreram 6.632 atropelamentos no município contra 7.132 na época anterior.
Pedestres
A CET divulgou também que, conforme pesquisa de opinião feita em junho deste ano com 429 pedestres e 423 condutores, o gesto do pedestre para atravessar a rua vem sendo assimilado pela população. Mais de 87% dos pedestres tem conhecimento que podem utilizar o gesto e 90% dos motoristas reconhecem que o pedestre pode realizar o gesto.
Fonte: portal R7, 7 de agosto de 2012

Bilhete único sem taxa (09/08/2012

A Federação das Empresas de Transporte (Fetranspor) voltou atrás e decidiu dia 8 de agosto suspender a taxa de 3% sobre o valor da recarga do Riocard e do Bilhete Único Carioca (BUC). A cobrança estav (...)

No Mercadão, fila de uma hora e meia (14/08/2012)