O Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran) suspende em média 15 carteiras de habilitação por mês em Campo Grande, segundo dados divulgados pelo órgão. Somente no ano de 2011 foram 1.386 documentos suspensos, enquanto de janeiro a julho de 2012, já foram contabilizadas 712 suspensões, destaca o G1.
Das ocorrências registradas este ano, 375 foram motivadas por embriaguez ao volante. Esse número tem preocupado as autoridades ligadas ao trânsito. "É um número que preocupa, mas a gente observa que mantém o padrão do ano passado", diz o aspirante Felipe dos Santos Joseph, da Companhia Independente de Polícia de Trânsito.
Ainda conforme o Detran, existem hoje 4.831 motoristas que não podem mais dirigir porque atingiram o limite de pontos na carteira. Para ter o documento de volta, só com um curso de reciclagem que dura dois dias.
Outro número divulgado pelo órgão: existem em média 60 pedidos de transferência de pontuação por mês, estratégia usada pelos donos que tiveram seus veículos envolvidos em infrações, mas que não estavam conduzindo. Isso significa que, entregando uma requisição ao infrator e levando o papel em qualquer Detran, os pontos vão para a carteira de quem realmente recebeu a multa.
Segundo o órgão, esse procedimento vai mudar a partir de janeiro de 2013. Para evitar fraudes, a identificação de condutor tem que ter assinatura reconhecida em cartório.
Fonte: portal G1, 10 de agosto de 2012

Bilhete único sem taxa (09/08/2012

A Federação das Empresas de Transporte (Fetranspor) voltou atrás e decidiu dia 8 de agosto suspender a taxa de 3% sobre o valor da recarga do Riocard e do Bilhete Único Carioca (BUC). A cobrança estav (...)

No Mercadão, fila de uma hora e meia (14/08/2012)