A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estuda exigir, nas próximas licitações de frequências de quarta geração (4G), cobertura dos serviços móveis nas principais estradas do país, disse dia 7 o presidente da agência, João Rezende. "Estamos analisando e nos próximos editais vamos precisar ampliar a cobertura e uma proposta inicial é de que as principais estradas brasileiras também tenham sinal de celular", disse o presidente da Anatel, segundo a Reuters.
Rezende participou dia 7 de audiência pública na Câmara dos Deputados para falar da qualidade do serviço móvel no Brasil.
Orelhões em audiência
A Anatel também informou, por meio de nota enviada à imprensa, que iria realizar uma audiência pública para debater propostas de aperfeiçoamento das regras sobre telefones públicos, os chamados orelhões.
Entre outras propostas, a Anatel vai analisar a possibilidade de adoção de meios alternativos de cobrança em substituição aos cartões indutivos e a criação de regras que permitam a veiculação de publicidade, "o que pode representar nova fonte de receita e a criação de comunicação visual atrativa ao uso dos orelhões", segundo comunicado da agência.
Fonte: agência de notícias Reuters, 7 de agosto de 2012

Bilhete único sem taxa (09/08/2012

A Federação das Empresas de Transporte (Fetranspor) voltou atrás e decidiu dia 8 de agosto suspender a taxa de 3% sobre o valor da recarga do Riocard e do Bilhete Único Carioca (BUC). A cobrança estav (...)

No Mercadão, fila de uma hora e meia (14/08/2012)