E para quem está pensando em usar o dinheiro do 13º para comprar um carro, aproveitando o desconto do IPI, um alerta: o desconto deve terminar no fim deste mês. É bom ficar atento, porque se a pessoa escolher um modelo de veículo que não tem em estoque, e precisar ficar na fila de espera - que em algumas concessionárias varia de 30 a 60 dias -, corre o risco de perder o benefício, alerta o Bom Dia Brasil.
De acordo com a Receita Federal, o fato gerador do IPI ocorre na saída do veiculo da fábrica. Para saber se você vai conseguir o desconto, deve verificar a data em que a montadora vai liberar o carro para a concessionária e guardar os documentos que comprovem a previsão de entrega.
Se for até o dia 31 de agosto, o consumidor contará com a alíquota reduzida. A partir do dia 1 de setembro pagará a alíquota normal, independentemente da forma de pagamento. Por enquanto não há previsão para que o benefício seja prorrogado.
Fonte: programa Bom Dia Brasil (Rede Globo), 10 de agosto de 2012

Bilhete único sem taxa (09/08/2012

A Federação das Empresas de Transporte (Fetranspor) voltou atrás e decidiu dia 8 de agosto suspender a taxa de 3% sobre o valor da recarga do Riocard e do Bilhete Único Carioca (BUC). A cobrança estav (...)

No Mercadão, fila de uma hora e meia (14/08/2012)