As vendas de carros novos na Europa avançaram 3% em agosto, ante o mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados dia 15 de setembro pela Associação de Fabricantes de Automóveis da Europa. É o terceiro mês consecutivo de alta do indicador, depois de 14 meses de retração dessa indústria. Em julho, os novos registros tinham crescido 2,8%. A informação é do portal G1.
Segundo o levantamento, foram licenciados 829 mil carros em agosto. "O crescimento (do indicador) está refletindo os impactos dos planos de incentivo em vários países europeus", afirmou em comunicado a associação.
Ao menos dez países na Europa implementaram iniciativas para impulsionar a demanda por carros novos, dando descontos na compra de veículos novos e mais ecologicamente eficientes.
A Alemanha foi um destaque de vendas no período, com crescimento anual de 28,4% no número de novos registros, seguida da Áustria, onde as vendas do setor cresceram 22,6%.
A Associação informou ainda que no acumulado dos oito meses do ano, no entanto, os registros de carros novos apresentaram um decréscimo de 8,2% ante agosto de 2008, com o total de 9,56 milhões de unidades vendidas.
Fonte: portal G1, 15 de setembro de 2009

Prefeitos contrários a novos pedágios (18/09/2009)

As prefeituras e a população do Vale do Paraíba sonham com os benefícios do trem de alta velocidade (TAV) entre São Paulo e Rio, mas poderão ter de arcar com novas praças de pedágio e restrição de cir (...)

Dez flanelinhas são detidos no Centro (16/09/2009)