O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Jackson Schneider, afirmou hoje que a venda de veículos no mercado interno deverá ser recorde neste ano. "O Brasil deverá ter um recorde em seu mercado interno em 2009 e chegar a ser o quinto maior mercado do mundo", disse o executivo, em palestra na reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), no Palácio do Itamaraty.
Conforme divulgou a Agência Estado, Schneider não mencionou números sobre as vendas deste ano. Ele lembrou que, em dezembro do ano passado, as montadoras tinham 300 mil veículos parados nos pátios. A reação dessas empresas, segundo ele, teve como fator decisivo a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). "Carga de impostos menor significa um mercado de massa maior", afirmou.
Fonte: Agência Estado, 15 de setembro de 2009

Prefeitos contrários a novos pedágios (18/09/2009)

As prefeituras e a população do Vale do Paraíba sonham com os benefícios do trem de alta velocidade (TAV) entre São Paulo e Rio, mas poderão ter de arcar com novas praças de pedágio e restrição de cir (...)

Dez flanelinhas são detidos no Centro (16/09/2009)