Parking News

As principais capitais brasileiras reservaram diversas atividades para o Dia Mundial Sem Carro - realizado em várias cidades do mundo dia 22 de setembro. A ideia de reservar ao menos um dia do ano para diminuir a utilização de automóveis surgiu na Europa nos anos 90 e ganha mais adeptos à medida que crescem os debates sobre os impactos ambientais e urbanísticos provocados pelos veículos, explica a Folha.
Em São Paulo, a programação divulgada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente incluiu uma manifestação das 7h às 19h na Rua Padre João Manoel, entre a Avenida Paulista e a Alameda Santos, em que vagas de estacionamento na rua serão transformadas em "local de convivência". Também foi promovida uma "bicicletada" com saída programada para as 20h, da Praça do Ciclista (Avenida Paulista com Consolação).
Entre 9h e 12h30, a Fundação SOS Mata Atlântica reuniu várias pessoas na Ponte das Bandeiras, na marginal Tietê, para encenar uma "manhã de praia". Eles devem fazer caminhadas e jogos. Nessa data também é comemorado o Dia do Rio Tietê.
No Rio, a prefeitura proibiu o estacionamento de funcionários e visitantes nos prédios municipais, com exceção dos veículos operacionais. Em Curitiba (PR), a prefeitura fechou 40 quadras de 15 ruas do centro das 6h às 20h. Segundo a prefeitura, no lugar de carros as ruas foram tomadas por ações de educação de trânsito, exames de saúde, e atividades de lazer.
Em Brasília, o Ministério das Cidades apoiou a realização de diversas atividades, como a bicicletada que saiu do Museu da República às 8h. Foi lançado ainda o Concurso de Ideias para Mobilidade com Bicicletas, promovido pela UnB.
Fonte: Folha de S. Paulo, 22 de setembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Prefeitos contrários a novos pedágios (18/09/2009)

As prefeituras e a população do Vale do Paraíba sonham com os benefícios do trem de alta velocidade (TAV) entre São Paulo e Rio, mas poderão ter de arcar com novas praças de pedágio e restrição de cir (...)

Dez flanelinhas são detidos no Centro (16/09/2009)

Dez flanelinhas foram detidos dia 15 de setembro em uma operação da Secretaria Especial de Ordem Pública, no centro do Rio. De acordo com os fiscais, todos atuavam sem autorização na Avenida Chile e n (...)


Seja um associado Sindepark