O novo corredor de ônibus da Avenida Ana Costa, no sentido Centro-praias, começou a funcionar dia 21 de setembro. Com a faixa da direita reservada para coletivos e táxis transportando passageiros, fica proibido o tráfego e o estacionamento de veículos particulares no local, das 17 às 20 horas, de segunda a sexta-feira. A restrição fica estabelecida da Avenida Rangel Pestana, na Vila Mathias, até a Praça Independência, no Gonzaga, informa A Tribuna.
Apesar de as novas regras entrarem em vigor dia 21, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) concederá um período de adaptação aos motoristas. Neste primeiro momento não serão aplicadas multas aos condutores que descumprirem a medida. Além disso, 17 operadores de trânsito orientarão os motoristas sobre o funcionamento do corredor. Segundo a CET, o prazo para início das punições ainda não foi determinado.
No entanto, o valor já foi estipulado. Os infratores estarão sujeitos a multas de R$ 53,20 mais três pontos na carteira, para quem trafegar no corredor; e de R$85,13 mais quatro pontos para aqueles que estacionarem em locais restritos.
Em conjunto à nova norma, a companhia desenvolveu outras ações, visando melhorar o fluxo na região. Por exemplo, para beneficiar os veículos que utilizam a via das 17 às 20 horas, a CET reprogramou os semáforos da avenida.
Fonte: A Tribuna (Santos-SP), 21 de setembro de 2009

Prefeitos contrários a novos pedágios (18/09/2009)

As prefeituras e a população do Vale do Paraíba sonham com os benefícios do trem de alta velocidade (TAV) entre São Paulo e Rio, mas poderão ter de arcar com novas praças de pedágio e restrição de cir (...)

Dez flanelinhas são detidos no Centro (16/09/2009)