Duas pessoas morreram em 37 acidentes envolvendo motos na região metropolitana de São Paulo das 6h às 18h do dia 17 de setembro. O balanço é do Corpo de Bombeiros.
Na Marginal Pinheiros, onde um motociclista morreu, duas faixas tiveram de ser bloqueadas e causaram um congestionamento sentido até a Marginal Tietê, que chegou a apresentar 18,9 km de lentidão. As informações são do portal G1.
O acidente, que envolveu ainda um carro e um caminhão, ocorreu perto da Ponte do Jaguaré, pouco antes das 13h. Foi realizada a perícia no local e os veículos só foram removidos às 16h55. As faixas foram, então, liberadas.
O número de acidentes ocorridos no dia 17, no entanto, não está acima da média, segundo os bombeiros. O capitão Miguel Jodas, do Departamento de Comunicação do Corpo de Bombeiros, disse que são registrados ao menos 60 acidentes com motocicletas por dia. Na maioria dos casos, de acordo com ele, os motoristas sofrem lesões nas pernas. O tempo médio de atendimento nessas ocorrências é de sete minutos.
Fonte: portal G1, 17 de setembro de 2009

Prefeitos contrários a novos pedágios (18/09/2009)

As prefeituras e a população do Vale do Paraíba sonham com os benefícios do trem de alta velocidade (TAV) entre São Paulo e Rio, mas poderão ter de arcar com novas praças de pedágio e restrição de cir (...)

Dez flanelinhas são detidos no Centro (16/09/2009)