Cerca de 177 mil veículos estão com o IPVA em atraso em todo o Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria estadual de Fazenda, as dívidas correspondentes aos anos de 2004, 2005 e 2006 somam R$ 205,27 milhões. Segundo noticiou o portal G1, a cobrança já foi enviada aos devedores, que têm até o dia 16 de outubro para pagar ou entrar com pedido de impugnação do débito.
Ainda de acordo com a Secretaria de Fazenda, os devedores que não quitarem os impostos serão inscritos em dívida ativa, com possibilidade de serem protestados em cartório.
O maior débito, de R$ 52,68 mil, é de um Land Rover. O segundo maior devedor é um Mercedes Benz E320, com um total de R$ 34,88 mil. A terceira maior dívida é de um Mitsubishi Infiniti FX 45 AWD, de R$ 29,80 mil.
De acordo com o superintendente de arrecadação e cadastro da Secretaria de Fazenda, José Correia, apesar de as maiores dívidas serem de carros importados, a lista de devedores engloba todos os modelos de veículos.
"Este ano a relação de inadimplentes está maior porque ampliamos a faixa de cobrança. Normalmente notificamos apenas devedores de 5 anos atrás. Em 2009, juntamos três anos", explica.
Fonte: portal G1, 16 de setembro de 2009

Prefeitos contrários a novos pedágios (18/09/2009)

As prefeituras e a população do Vale do Paraíba sonham com os benefícios do trem de alta velocidade (TAV) entre São Paulo e Rio, mas poderão ter de arcar com novas praças de pedágio e restrição de cir (...)

Dez flanelinhas são detidos no Centro (16/09/2009)