O braço de pedestres estendido para pedir passagem nas faixas de trânsito em que não há semáforo está repercutindo de forma positiva entre a população de Porto Alegre. Segundo a prefeitura, uma campanha promovida pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) explica que o novo sinal não é lei, mas facilita a travessia de pedestres e aumenta a segurança no trânsito. A informação é do portal G1.
Uma equipe treinada pela EPTC estará, até 26 de setembro, em pontos estratégicos da cidade para explicar como funciona o novo sinal. Com o braço estendido, a palma da mão deve estar voltada para os carros.
A campanha de incentivo ao uso do novo sinal também está sendo veiculada em televisão, rádio, jornal, cinemas, outdoor e ônibus, além de placas em travessias sem sinaleiras e cancelas de estacionamentos. Ao todo, o novo sinal de trânsito será utilizado em 605 diferentes pontos da capital gaúcha.
Fonte: portal G1, 15 de setembro de 2009

Prefeitos contrários a novos pedágios (18/09/2009)

As prefeituras e a população do Vale do Paraíba sonham com os benefícios do trem de alta velocidade (TAV) entre São Paulo e Rio, mas poderão ter de arcar com novas praças de pedágio e restrição de cir (...)

Dez flanelinhas são detidos no Centro (16/09/2009)