Parking News

A lei seca não está pegando? Se eles não beberem nos postos, vão beber no estacionamento dos supermercados 24 horas, que vendem vodka barata e energético. Essa é a mistura que consomem, e que eleva os batimentos cardíacos. No extremo, pode causar parada cardíaca, constata o programa Bom Dia Brasil.
Isso começa aos 15 anos, nas festinhas com cerveja. Depois, aumentam-se os teores. É uma epidemia nacional, por mais que os pais tentem controlar. Parece uma fuga de si mesmos, um descontrole, uma falta de objetivo. A filosofia é a de que a juventude é curta e é preciso aproveitar. Quando chegam à idade de dirigir, os pais descobrem que os problemas ainda vão começar.
As festas não escolhem dia da semana, com acidentes, brigas, sobrevivência em risco: tudo movido a álcool. Alguns ficam com marcas para o resto da vida. Pais ficam tentando acelerar o calendário, para que passe a fase e o jovem, ou a jovem, sobreviva.
As companhias de seguro conhecem o perigo e cobram prêmio quase um terço do valor do carro para motorista entre 18 e 20 anos. Eles e elas, na linguagem que lhes é própria, relatam o acidente como "deu PT", perda total do carro. Às vezes, é pior: perda total deles mesmos.
Fonte: Bom Dia Brasil, 17 de setembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Prefeitos contrários a novos pedágios (18/09/2009)

As prefeituras e a população do Vale do Paraíba sonham com os benefícios do trem de alta velocidade (TAV) entre São Paulo e Rio, mas poderão ter de arcar com novas praças de pedágio e restrição de cir (...)

Dez flanelinhas são detidos no Centro (16/09/2009)

Dez flanelinhas foram detidos dia 15 de setembro em uma operação da Secretaria Especial de Ordem Pública, no centro do Rio. De acordo com os fiscais, todos atuavam sem autorização na Avenida Chile e n (...)


Seja um associado Sindepark