Motoristas furiosos com o flagrante em alta velocidade e criminosos que se sentem "vigiados" pelos radares fixos espalhados por São Paulo depredaram três novos equipamentos neste ano. Na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, no Bairro de Pereira Barreto, Zona Norte, os aparelhos foram danificados duas vezes em menos de 30 dias. Em um dos ataques, vândalos cortaram o poste de sustentação do radar ao meio com uma serra elétrica, relatou o jornal Estado.
De acordo com funcionários da empresa Splice, que instalou os equipamentos, os casos de depredações e furtos concentram-se na periferia e outra forma de eliminar a fiscalização é virar as lentes para o chão ou para o mato. Os empregados relatam também que recebem ameaça quando realizam a manutenção dos equipamentos.
Os novos radares fixos de fiscalização de velocidade já foram atacados no primeiro mês de funcionamento. Além dos dois aparelhos da Pereira Barreto, um outro radar foi danificado na Estrada de Taipas com a Rua Paulo Arentino, no Jaraguá, zona Norte.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que os dois radares começaram a operar no dia 28 de janeiro. A empresa confirmou a depredação e as despesas de manutenção correm por conta da Splice.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 13 de fevereiro de 2009

Reprovados devem refazer inspeção (15/02/2009)

Segundo informações da Controlar, entre os dias 2 e 13 de fevereiro, foram atendidos 8.268 veículos (entre carros e motos) para realização da inspeção veicular na Capital paulista. Desse total, 404 fo (...)

Trânsito bate 5 recordes seguidos (14/02/2009)