Parking News

Os concessionários que ganharem o direito de construir e explorar as quatro garagens subterrâneas planejadas para a área central de Campinas (SP) irão financiar a revitalização do local. A Prefeitura planeja utilizar os recursos da outorga que as empresas pagarão pelo direito de explorar o serviço para investir na repaginação das principais ruas centrais. "As garagens deverão se tornar o principal instrumento de revitalização", afirmou o secretário de Transportes, Gerson Bittencourt, ao Correio Popular.
O projeto de revitalização prevê mudanças substanciais no visual da Avenida Francisco Glicério. A rede aérea de energia e telefonia, assim como ocorreu na Rua 13 de Maio, vai desaparecer e toda a fiação será subterrânea. Além disso, a avenida ganhará um corredor exclusivo de ônibus e as calçadas serão alargadas. A obra será financiada pela renda obtida com a concessão das garagens subterrâneas. A Prefeitura estuda duas alternativas: o concessionário faz a revitalização do entorno dos estacionamentos subterrâneos ou utiliza o recurso da outorga nas obras.
A Prefeitura ainda guarda em sigilo outras intervenções que estão sendo pensadas para a área central, mas elas incluirão alterações no mobiliário urbano, implantação de boulevares e calçadões e despoluição visual.
Fonte: Correio Popular (Campinas-SP), 9 de fevereiro de 2009

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Reprovados devem refazer inspeção (15/02/2009)

Segundo informações da Controlar, entre os dias 2 e 13 de fevereiro, foram atendidos 8.268 veículos (entre carros e motos) para realização da inspeção veicular na Capital paulista. Desse total, 404 fo (...)

Trânsito bate 5 recordes seguidos (14/02/2009)

A Capital paulista bateu cinco recordes de congestionamento consecutivos na manhã do dia 13 de fevereiro, sexta-feira. No pior deles, às 10h30, a CET registrou 155 km de lentidão. Mas a paciência do m (...)

Menos carro no pedágio (13/02/2009

Consumo de óleo diesel, movimento de ruas, fluxo de pedágios são aceitos como indicadores que refletem o pulso da atividade econômica. A queda de movimento de carros nas ruas e avenidas pode ser perce (...)

Luz vermelha acesa (09/02/2009)

Uma conjunção de fatores que soma desdém pelo patrimônio público, vandalismo e os aguaceiros do verão está dificultando ainda mais a vida do motorista carioca. É fácil deparar com sinais de trânsito a (...)

Faixas que ninguém respeita nem vê (11/02/2009)

As largas faixas brancas pintadas no asfalto, localizadas, em geral, embaixo dos sinais de trânsito, não são ignoradas apenas por pedestres e motoristas. Um breve passeio pelas ruas do Rio revela que (...)

Vagas noturnas (11/02/2009)

Uma empresa que explora estacionamentos rotativos vai propor o uso das vagas no período noturno dos prédios comerciais do Leblon. A ideia é acabar com as filas duplas e o estacionamento irregular no b (...)

Placas avisam presença de radar (11/02/2009)

Resposta do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a leitor do Diário de S. Paulo: "Em atenção à carta Estado burla lei ao esconder radares, de João A. Maestro, publicada em 8/2, esclarecemos

Passagem do Metrô sobe em abril (10/02/2009)

A partir de abril deste ano, o valor do bilhete do Metrô na cidade do Rio de Janeiro sofrerá aumento. Em São Paulo, a passagem subiu no dia 9 de fevereiro. A concessionária Metrô Rio, que é responsáve (...)


Seja um associado Sindepark