Parking News

As largas faixas brancas pintadas no asfalto, localizadas, em geral, embaixo dos sinais de trânsito, não são ignoradas apenas por pedestres e motoristas. Um breve passeio pelas ruas do Rio revela que essa importante sinalização também tem recebido pouca atenção do poder público. Em vários locais, é muito difícil distingui-las, tal é o desgaste; em outros, faixas antigas confundem-se com as que foram recentemente pintadas, afirma o Jornal do Brasil.
Em frente ao Instituto Nacional do Câncer, na Praça da Cruz Vermelha, as faixas estão em vias de extinção. Para um guarda municipal, que não quis se identificar, mesmo que estivessem estalando de novas de pouco adiantariam. Segundo sua avaliação, os pedestres são mais "abusados" do que os motoristas e atravessam em qualquer lugar.
A prefeitura afirma gastar anualmente cerca de R$ 3 milhões na manutenção da sinalização pintada nas ruas do Rio, que dura em média dois anos.
O desrespeito às faixas pode custar ao motorista multa de R$ 127,00 e perda de sete pontos na carteira. Em Brasília, em 1997, os atropelamentos representavam 47% das mortes em acidentes de trânsito. Uma campanha que teve início naquele mesmo ano diminuiu o índice para 14% em 2008.
Fonte: Jornal do Brasil (RJ), 11 de fevereiro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Reprovados devem refazer inspeção (15/02/2009)

Segundo informações da Controlar, entre os dias 2 e 13 de fevereiro, foram atendidos 8.268 veículos (entre carros e motos) para realização da inspeção veicular na Capital paulista. Desse total, 404 fo (...)

Trânsito bate 5 recordes seguidos (14/02/2009)

A Capital paulista bateu cinco recordes de congestionamento consecutivos na manhã do dia 13 de fevereiro, sexta-feira. No pior deles, às 10h30, a CET registrou 155 km de lentidão. Mas a paciência do m (...)

Menos carro no pedágio (13/02/2009

Consumo de óleo diesel, movimento de ruas, fluxo de pedágios são aceitos como indicadores que refletem o pulso da atividade econômica. A queda de movimento de carros nas ruas e avenidas pode ser perce (...)

Luz vermelha acesa (09/02/2009)

Uma conjunção de fatores que soma desdém pelo patrimônio público, vandalismo e os aguaceiros do verão está dificultando ainda mais a vida do motorista carioca. É fácil deparar com sinais de trânsito a (...)

Vagas noturnas (11/02/2009)

Uma empresa que explora estacionamentos rotativos vai propor o uso das vagas no período noturno dos prédios comerciais do Leblon. A ideia é acabar com as filas duplas e o estacionamento irregular no b (...)

Placas avisam presença de radar (11/02/2009)

Resposta do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a leitor do Diário de S. Paulo: "Em atenção à carta Estado burla lei ao esconder radares, de João A. Maestro, publicada em 8/2, esclarecemos

Passagem do Metrô sobe em abril (10/02/2009)

A partir de abril deste ano, o valor do bilhete do Metrô na cidade do Rio de Janeiro sofrerá aumento. Em São Paulo, a passagem subiu no dia 9 de fevereiro. A concessionária Metrô Rio, que é responsáve (...)


Seja um associado Sindepark