Parking News

Não bastasse a ausência de radares para monitorar o trânsito da cidade há 18 meses, as multas aplicadas manualmente pelos funcionários do departamento de trânsito da Prefeitura de Mauá não estariam sendo processadas em sistema e podem prescrever antes de chegarem ao prontuário dos motoristas infratores. A falta de equipamentos e estrutura para registrar as autuações faz com que desde o começo de janeiro as advertências verificadas pelos fiscais da cidade não passem de anotações em papel, informou o Diário do Grande ABC.
Agentes do município disseram que cerca de 30 homens trabalham nas ruas de Mauá fiscalizando o trânsito e orientando os motoristas. Com cada funcionário autuando, aproximadamente, dez condutores por dia, o número de multas que não tiveram prosseguimento na cidade desde o início de janeiro pode extrapolar as 10 mil unidades.
O artigo 281 do Código de Transito Brasileiro estabelece que se não for expedida a notificação da autuação no prazo máximo de 30 dias o auto de infração será arquivado e seu registro julgado nulo, perdendo a validade.
Antiga responsável pelos trabalhos no município, a Consladel informou que deixou de controlar o registro das multas manuais quando interrompeu a prestação de serviços de trânsito na cidade, em agosto de 2007, depois que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) julgou ilegal o acordo emergencial de R$ 7 milhões firmado entre a Prefeitura e a empresa para que mantivesse em funcionamento os radares de trânsito.
Mauá tem hoje a terceira maior frota da região, com 128.060 veículos - perdendo em número somente para Santo André e São Bernardo.
Fonte: Diário do Grande ABC (SP), 13 de fevereiro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Reprovados devem refazer inspeção (15/02/2009)

Segundo informações da Controlar, entre os dias 2 e 13 de fevereiro, foram atendidos 8.268 veículos (entre carros e motos) para realização da inspeção veicular na Capital paulista. Desse total, 404 fo (...)

Trânsito bate 5 recordes seguidos (14/02/2009)

A Capital paulista bateu cinco recordes de congestionamento consecutivos na manhã do dia 13 de fevereiro, sexta-feira. No pior deles, às 10h30, a CET registrou 155 km de lentidão. Mas a paciência do m (...)

Menos carro no pedágio (13/02/2009

Consumo de óleo diesel, movimento de ruas, fluxo de pedágios são aceitos como indicadores que refletem o pulso da atividade econômica. A queda de movimento de carros nas ruas e avenidas pode ser perce (...)

Luz vermelha acesa (09/02/2009)

Uma conjunção de fatores que soma desdém pelo patrimônio público, vandalismo e os aguaceiros do verão está dificultando ainda mais a vida do motorista carioca. É fácil deparar com sinais de trânsito a (...)

Faixas que ninguém respeita nem vê (11/02/2009)

As largas faixas brancas pintadas no asfalto, localizadas, em geral, embaixo dos sinais de trânsito, não são ignoradas apenas por pedestres e motoristas. Um breve passeio pelas ruas do Rio revela que (...)

Vagas noturnas (11/02/2009)

Uma empresa que explora estacionamentos rotativos vai propor o uso das vagas no período noturno dos prédios comerciais do Leblon. A ideia é acabar com as filas duplas e o estacionamento irregular no b (...)

Placas avisam presença de radar (11/02/2009)

Resposta do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a leitor do Diário de S. Paulo: "Em atenção à carta Estado burla lei ao esconder radares, de João A. Maestro, publicada em 8/2, esclarecemos

Passagem do Metrô sobe em abril (10/02/2009)

A partir de abril deste ano, o valor do bilhete do Metrô na cidade do Rio de Janeiro sofrerá aumento. Em São Paulo, a passagem subiu no dia 9 de fevereiro. A concessionária Metrô Rio, que é responsáve (...)


Seja um associado Sindepark