Os empresários dos setores de comércio e serviços têm até o próximo dia 20 de fevereiro para aderir ao Simples Nacional. As adesões deverão ser feitas no site da Receita Federal do Brasil (www.receita.fazenda.gov.br ), através do link Simples Nacional.
No entanto, se você tem dúvidas se é vantajoso para sua empresa aderir, faça uma simulação através do endereço www.fecomercio.com.br/simples, colocado à disposição dos interessados pela Fecomercio. Lá, você pode analisar qual o melhor regime de apuração para a empresa fazendo a comparação entre lucro presumido ou o Simples.
A planilha é de fácil acesso. Basta preencher com as informações solicitadas, o que permitirá que você conte com informações detalhadas sobre a carga fiscal para cada opção escolhida. As situações podem ser simuladas com até R$ 200 mil de receita mensal.
Fonte: Informe Econômico Fecomercio, 16 de fevereiro de 200

Categoria: Fique por Dentro

Reprovados devem refazer inspeção (15/02/2009)

Segundo informações da Controlar, entre os dias 2 e 13 de fevereiro, foram atendidos 8.268 veículos (entre carros e motos) para realização da inspeção veicular na Capital paulista. Desse total, 404 fo (...)