Parking News

Todos os dias, 60 pessoas vão parar nas mãos de cirurgiões plásticos para tentar corrigir as marcas da violência. São, em média, 2,5 pessoas atendidas por hora, vítimas de batidas de carro, perfurações por tiro, agressões na rua. Os dados foram divulgados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e fazem parte do primeiro levantamento específico sobre o tema. Conforme o Jornal da Tarde, foram 22 mil procedimentos cirúrgicos do tipo realizados ano passado apenas para restaurar as sequelas dos chamados "acidentes urbanos".
Os números divulgados mostram que, nessa categoria, a violência só perde para os tumores - reconstrução de mama e pele em caso de câncer -, que responderam por 74 mil dos 150 mil procedimentos mapeados. Mas ainda que a estatística dos estragos proporcionado pelos atos violentos impressione os médicos (14,6% do total), eles dizem que os índices estão subestimados. Não entram na conta, por exemplo, as plásticas para reverter as cicatrizes das queimaduras (foram 21 mil em 2008), sendo que uma parcela delas é criminosa, como reforça Sebastião Guerra, secretário da SBCP e responsável pelo setor de queimados do Hospital Mater Dei, em Minas.
Fonte: Jornal da Tarde, 13 de fevereiro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Reprovados devem refazer inspeção (15/02/2009)

Segundo informações da Controlar, entre os dias 2 e 13 de fevereiro, foram atendidos 8.268 veículos (entre carros e motos) para realização da inspeção veicular na Capital paulista. Desse total, 404 fo (...)

Trânsito bate 5 recordes seguidos (14/02/2009)

A Capital paulista bateu cinco recordes de congestionamento consecutivos na manhã do dia 13 de fevereiro, sexta-feira. No pior deles, às 10h30, a CET registrou 155 km de lentidão. Mas a paciência do m (...)

Menos carro no pedágio (13/02/2009

Consumo de óleo diesel, movimento de ruas, fluxo de pedágios são aceitos como indicadores que refletem o pulso da atividade econômica. A queda de movimento de carros nas ruas e avenidas pode ser perce (...)

Luz vermelha acesa (09/02/2009)

Uma conjunção de fatores que soma desdém pelo patrimônio público, vandalismo e os aguaceiros do verão está dificultando ainda mais a vida do motorista carioca. É fácil deparar com sinais de trânsito a (...)

Faixas que ninguém respeita nem vê (11/02/2009)

As largas faixas brancas pintadas no asfalto, localizadas, em geral, embaixo dos sinais de trânsito, não são ignoradas apenas por pedestres e motoristas. Um breve passeio pelas ruas do Rio revela que (...)

Vagas noturnas (11/02/2009)

Uma empresa que explora estacionamentos rotativos vai propor o uso das vagas no período noturno dos prédios comerciais do Leblon. A ideia é acabar com as filas duplas e o estacionamento irregular no b (...)

Placas avisam presença de radar (11/02/2009)

Resposta do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a leitor do Diário de S. Paulo: "Em atenção à carta Estado burla lei ao esconder radares, de João A. Maestro, publicada em 8/2, esclarecemos

Passagem do Metrô sobe em abril (10/02/2009)

A partir de abril deste ano, o valor do bilhete do Metrô na cidade do Rio de Janeiro sofrerá aumento. Em São Paulo, a passagem subiu no dia 9 de fevereiro. A concessionária Metrô Rio, que é responsáve (...)


Seja um associado Sindepark