Entrou em vigor dia 4 o aumento dos táxis autorizado na semana passada pela Secretaria municipal de Transportes. As tarifas têm aumento de 6,8%, e a bandeirada da modalidade convencional (amarelinhos) sobe de R$ 4,40 para R$ 4,70. Já os táxis especiais tiveram reajuste de 3,4%, passando de R$ 5,85 para R$ 6,05. Até a aferição do taxímetro, a cobrança dos novos preços deverá ser checada na tabela afixada no vidro lateral traseiro esquerdo do táxi, destaca o G1.
A distribuição das tabelas com as novas tarifas de táxi começou a ser feita dia 3, das 9h às 16h nas 11 coordenadorias de transportes distribuídas pela cidade.
A resolução, publicada no Diário Oficial do município do Rio de Janeiro, reajusta de R$ 1,60 para R$ 1,70 o valor da quilometragem (tarifa 1), de segunda a sábado, das 6h às 21h. Já na tarifa 2, o quilômetro rodado, em vigor das 21h às 6h e nos domingos e feriados, independente do horário, passará de R$ 1,92 para R$ 2,04.
A secretaria também autoriza a cobrança na tarifa 2 das corridas com destino a áreas de ladeiras íngremes, sem discriminação horária. O preço para transportar volumes com dimensões entre 30 por 60 cm passa de R$ 1,60 para R$ 1,70, desde que a bagagem seja manuseada pelo motorista.
Nos táxis especiais, o quilômetro rodado passa de R$ 2,80 para R$ 3,00. A secretaria autoriza, ainda, a cobrança antecipada das corridas que partem da Rodoviária Novo Rio e no Píer Mauá, na Zona Portuária, do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, no Aeroporto Santos Dumont, no Centro, e dos hotéis da Glória, Copacabana, Ipanema e São Conrado, na Zona Sul e Barra da Tijuca.
Fonte: portal G1, 4 de abril de 2012

Deficiente sofre para estacionar (09/04/2012)

Motoristas portadores de deficiência física encontram dificuldades para estacionar seus carros nas ruas de São Paulo. Além de reclamar que muitas vezes as vagas exclusivas para eles estão ocupadas irr (...)