O número de acidentes nas estradas estaduais do Rio durante o feriado da Semana Santa foi 41% menor do que o registrado no mesmo período de 2011, segundo levantamento da Polícia Rodoviária Estadual. Neste ano foram registrados 88 acidentes, contra 149 no feriado do ano passado. Houve ainda redução de 36% no número de vítimas de acidentes de trânsito. No total, foram 7 mortes, 32 pessoas feridas com gravidade e 42 levemente feridas, conforme divulgou a Agência Brasil.
Para o comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária do Rio, coronel Oderlei de Sousa, a conscientização de parte dos motoristas está relacionada à redução dos acidentes nas estradas do Estado. "Com as campanhas que vêm sendo veiculadas, o motorista acaba criando uma maior conscientização e com isso respeitando as regras de trânsito", destacou.
Segundo ele, essa conscientização deve-se também às ações de fiscalização realizadas pela polícia, que se concentrou, entre outras ações, em verificar se os motoristas estavam respeitando o limite de velocidade e a proibição do consumo de álcool para dirigir.
Durante o feriado da Semana Santa, a Polícia Rodoviária Estadual notificou 134 motoristas, apreendeu 43 veículos e duas carteiras de habilitação.
Fonte: Agência Brasil, 9 de abril de 2012

Táxis têm novas tarifas desde o a 4 (04/04/2012)

Entrou em vigor dia 4 o aumento dos táxis autorizado na semana passada pela Secretaria municipal de Transportes. As tarifas têm aumento de 6,8%, e a bandeirada da modalidade convencional (amarelinhos) (...)

Deficiente sofre para estacionar (09/04/2012)