Parking News

Após decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) em março, que delimitou provas para comprovar embriaguez (apenas teste de bafômetro e exame de sangue serão aceitos) e enfraqueceu a Lei Seca, a Polícia Militar reforçou a fiscalização nas estradas paulistas e o número de motoristas flagrados bêbados mais que dobrou na Páscoa. Foram 320 reprovados no bafômetro no feriado deste ano contra 121 no ano passado -alta de 164%. As operações cresceram quase na mesma proporção (156%) - 313 neste ano contra 122 em 2011. As informações são da Folha de S. Paulo.
Ao todo, 5.049 motoristas passaram pelo teste e 183 (3,5%) se recusaram a fazê-lo. O motorista não é obrigado a produzir provas contra si e pode recusar os exames aceitos pelo STJ, mas mesmo assim é levado à delegacia e pode ser indiciado.
Para a tenente Fabiana Pane, da Polícia Militar Rodoviária, há uma "sensação de impunidade" entre motoristas, o que levou ao reforço das operações. "Nós estamos numa fiscalização crescente e não só nos feriados", disse.
Na cidade de São Paulo, 7.347 motoristas passaram pelo teste do bafômetro -463 foram reprovados. A polícia não divulgou quantos se recusaram a fazer o exame.
Fonte: Folha de S. Paulo, 10 de abril de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Táxis têm novas tarifas desde o a 4 (04/04/2012)

Entrou em vigor dia 4 o aumento dos táxis autorizado na semana passada pela Secretaria municipal de Transportes. As tarifas têm aumento de 6,8%, e a bandeirada da modalidade convencional (amarelinhos) (...)

Deficiente sofre para estacionar (09/04/2012)

Motoristas portadores de deficiência física encontram dificuldades para estacionar seus carros nas ruas de São Paulo. Além de reclamar que muitas vezes as vagas exclusivas para eles estão ocupadas irr (...)


Seja um associado Sindepark