Parking News

Doze vias da cidade de São Paulo tiveram a velocidade máxima de circulação reduzida ontem, dia 9. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), vias das zonas Leste, Sul e Oeste da capital paulista terão a velocidade uniformizada em no máximo 60 km/h. A medida vem sendo tomada em diversos pontos da cidade com o objetivo de melhorar a segurança das ruas e avenidas atingidas pela mudança. Desta vez, a alteração será realizada em 46,6 km de vias em toda a cidade, frisa o G1.
Confira as vias afetadas:
- Avenida São Miguel
- Avenida do Cursino
- Estrada de Itapecerica (entre a Avenida Ellis Maas e a Rua Feitiço da Vila)
- Estrada de Itapecerica (entre as avenidas João Dias e Carlos Caldeira Filho)
- Avenida João Dias (entre a Ponte João Dias e a Rua Nove de Julho)
- Avenida Professor Francisco Morato
- Complexo Viário João Jorge Saad
- Avenida Almirante Delamare
- Avenida Adélia Chohfi
- Rua Edmundo de Carvalho
- Avenida Eliseu de Almeida
- Avenida Pirajussara

Segundo a CET, serão implantadas 271 placas para sinalizar as mudanças para os motoristas. Desde ontem, aqueles que forem flagrados acima do novo limite de velocidade serão autuados. A companhia informou que o número de acidentes em 2011 diminuiu após a implantação dessas novas restrições. No período entre 11 de maio de 2010 e 31 de janeiro de 2011, foram registrados 464 atropelamentos, por exemplo. No mesmo período, até janeiro de 2012, o número de acidentes como este foi de 427.
Fonte: portal G1, 9 de abril de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Táxis têm novas tarifas desde o a 4 (04/04/2012)

Entrou em vigor dia 4 o aumento dos táxis autorizado na semana passada pela Secretaria municipal de Transportes. As tarifas têm aumento de 6,8%, e a bandeirada da modalidade convencional (amarelinhos) (...)

Deficiente sofre para estacionar (09/04/2012)

Motoristas portadores de deficiência física encontram dificuldades para estacionar seus carros nas ruas de São Paulo. Além de reclamar que muitas vezes as vagas exclusivas para eles estão ocupadas irr (...)


Seja um associado Sindepark