Parking News

A Prefeitura de São Paulo anunciou dia 5 que vai multar motoristas que puserem em risco a segurança do ciclista. Para isso a prefeitura vai usar dois artigos do Código de Trânsito Brasileiro. Um é o 169, que considera infração "dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança". O outro é o artigo 197, que permite punir motoristas que façam conversões sem respeitar a presença de ciclistas. A nova estratégia da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) começa a ser aplicada em maio, segundo a Folha de S. Paulo.
A CET nunca multou um motorista por desrespeito ao ciclista na cidade.
Segundo a prefeitura, o artigo 201 do Código de Trânsito Brasileiro, que fixa distância mínima de 1,5 m entre carro e bicicleta, não podia ser aplicado, já que a companhia não tinha como comprovar a distância exata entre veículos.
A mudança responde à pressão de grupos de cicloativistas, após as mortes da bióloga Juliana Dias, atropelada por um ônibus na Paulista, e do pedreiro Lauro de Jesus Neri, atingido por um carro na avenida Pirajussara, que deveria ter uma ciclovia desde 2010.
Fonte: Folha de S. Paulo, 5 de abril de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Táxis têm novas tarifas desde o a 4 (04/04/2012)

Entrou em vigor dia 4 o aumento dos táxis autorizado na semana passada pela Secretaria municipal de Transportes. As tarifas têm aumento de 6,8%, e a bandeirada da modalidade convencional (amarelinhos) (...)

Deficiente sofre para estacionar (09/04/2012)

Motoristas portadores de deficiência física encontram dificuldades para estacionar seus carros nas ruas de São Paulo. Além de reclamar que muitas vezes as vagas exclusivas para eles estão ocupadas irr (...)


Seja um associado Sindepark