A primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2012 começou a ser cobrada no Distrito Federal ontem, dia 9. O contribuinte pode pagar o imposto pela cota única, com desconto de 5%, ou em até três cotas mensais. Para quem vai parcelar o imposto, o dia de pagamento varia de acordo com o último algarismo da placa do veículo. No dia 9 vence o imposto dos donos de veículos com placa final 1 e 2; no dia 10, placas final 3 e 4; no dia 11, placas final 5 e 6; no dia 12, placas final 7 e 8; e no dia 13, placas final 9 e 0. As informações são do G1.
De acordo com a Secretaria de Fazenda, até o fim de março, metade dos boletos já havia sido entregue aos proprietários de veículos. O documento também está disponível no portal da Secretaria de Fazenda do DF, nos postos Na Hora e nas Agências de Atendimento da Receita da Secretaria de Fazenda.
O imposto de carro de passeio mais caro a ser pago no DF em 2012 é de um Porsche. Com valor de mercado estimado em R$ 1.252.412, o modelo 911 GT2 RS é taxado em R$ 37.572,36.
Com o valor, é possível comprar alguns modelos de automóveis novos, como um Siena (R$ 37.450), um Peugeot 2007 (R$ 36.408) ou um Logan (R$ 36.771). No caso de veículos de passeio, o IPVA é obtido calculando 3% do valor venal do carro.
Fonte: portal G1, 7 de abril de 2012

Táxis têm novas tarifas desde o a 4 (04/04/2012)

Entrou em vigor dia 4 o aumento dos táxis autorizado na semana passada pela Secretaria municipal de Transportes. As tarifas têm aumento de 6,8%, e a bandeirada da modalidade convencional (amarelinhos) (...)

Deficiente sofre para estacionar (09/04/2012)