Duas pessoas morreram em acidentes ocorridos nas rodovias federais paulistas durante o feriado prolongado de Páscoa, segundo balanço da Polícia Rodoviária Federal, divulgado ontem, dia 9. Durante a Operação Semana Santa, entre a 0h da quinta-feira, 5, até as 24h do domingo, 8, foram registrados 179 acidentes, com 66 feridos e dois mortos. Segundo informou O Estado de S. Paulo, as duas mortes ocorreram na Rodovia Presidente Dutra. Uma delas foi a de um ciclista na região de Jacareí e a outra a de um motociclista em Aparecida.
Neste ano, a operação contou com um dia a menos que no ano passado, porém com uma redução bastante expressiva no número de acidentes, mortes e feridos, de acordo com a PRF. Em 2011, seis pessoas morreram em 238 acidentes, que deixaram 130 feridos.
Durante a operação, 4.247 veículos foram fiscalizados e 27 carteiras de habilitação foram recolhidas por irregularidades. Entre as 1.630 pessoas que sopraram os bafômetros em todo o estado durante o feriado, 31 foram autuadas e 10 foram presas em flagrante por dirigirem embriagadas.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 9 de abril de 2012

Táxis têm novas tarifas desde o a 4 (04/04/2012)

Entrou em vigor dia 4 o aumento dos táxis autorizado na semana passada pela Secretaria municipal de Transportes. As tarifas têm aumento de 6,8%, e a bandeirada da modalidade convencional (amarelinhos) (...)

Deficiente sofre para estacionar (09/04/2012)