A venda de carros usados ainda não voltou aos patamares de antes do agravamento da crise, mas já recuperou parte das vendas, aponta a Folha de S. Paulo. De acordo com Ilídio Gonçalves dos Santos, presidente da Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos), eram vendidos em média 700 mil carros por mês até setembro, número que caiu pela metade após o agravamento da crise, no final do ano, e que agora deve estar em torno de 600 mil. Como a entidade não faz pesquisa, os dados são aproximados.
Até dezembro, avalia, as vendas devem voltar ao nível pré-crise. Segundo Santos, o setor de usados apoia a redução de IPI para veículos novos porque o estímulo fiscal faz girar o mercado. A cada veículo novo emplacado, calcula, 2,5 usados são vendidos. Em sua opinião, agora é a época de comprar um seminovo, com vários acessórios, pelo preço de um zero quilômetro sem direção hidráulica e ar-condicionado.
De acordo com a Assovesp (associação de revendedores do Estado de São Paulo), houve uma redução de 19,2% nas vendas de automóveis no acumulado do ano até maio ante o mesmo período de 2008. Considerando apenas os carros populares, o declínio foi menor (12,4%).
Fonte: Folha de S. Paulo, 2 de julho de 2009

Vaga reservada (03/07/2009)

Os shoppings de São Paulo estarão sujeitos a multa diária se não fiscalizarem a utilização das vagas de estacionamento exclusivas para deficientes, noticia a Folha de S. Paulo. Os estabelecimentos vão (...)

Começa o rotativo virtual em Recife (1º/07/2009)