Parking News

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou, dia 3 de julho, o acesso à Marginal do Tietê pela Avenida Tiradentes, na zona norte da Capital. A via ficará fechada por cerca de uma semana no trecho entre a Rua General Carmona e a própria pista local da Marginal, no sentido Ayrton Senna. A interdição ocorre por causa das obras de ampliação da Marginal, destaca o jornal Estado de S. Paulo.
A CET criou um desvio alternativo para os motoristas que seguem a partir do Centro pela Avenida Tiradentes. Eles precisarão virar à esquerda no semáforo da Porto Seguro e depois à direita na Praça Bento de Camargo Barros, que também serve como um acesso para a marginal. O trecho entre a Porto Seguro e o início das obras servirá apenas para trânsito local de moradores e comerciantes da região. Mesmo com o caminho alternativo, a CET sugere que os motoristas evitem trafegar pelo local.
As obras de ampliação da Marginal já provocaram a interdição de dois pontos da via. Desde o dia 18 do mês passado, está fechada para circulação de veículos uma das faixas que liga a pista expressa à local entre as Pontes da Freguesia do Ó e do Piqueri (sentido Castello Branco). Também foi interditada na mesma data a pista auxiliar que passa sob a Ponte do Piqueri. As obras de construção de uma nova pista estão previstas para serem entregues em 2010.
Pinheiros
A Companhia de Engenharia de Tráfego também vai interditar por um período de 20 dias um trecho da Rua Padre de Carvalho para as obras de revitalização do Largo da Batata, em Pinheiros. A via foi fechada entre as Ruas Sumidouro e Pais Leme no dia 4 de julho. Quem segue pela Rua Padre de Carvalho, no sentido do Centro, precisará virar à direita na Rua do Sumidouro e seguir até a Amaro Cavalheiro. Os motoristas devem então virar à esquerda, continuar por dois quarteirões e virar novamente à esquerda na Rua Pais Leme - a Padre de Carvalho termina nessa via.
Para ficar alerta às mudanças e aos desvios, basta acessar o site da CET: www.cetsp.com.br.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 3 de julho 2009

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Vaga reservada (03/07/2009)

Os shoppings de São Paulo estarão sujeitos a multa diária se não fiscalizarem a utilização das vagas de estacionamento exclusivas para deficientes, noticia a Folha de S. Paulo. Os estabelecimentos vão (...)

Começa o rotativo virtual em Recife (1º/07/2009)

O Zona Azul Eletrônico entrou em funcionamento dia 1º de julho de forma experimental no Bairro do Recife. O sistema vai permitir que os motoristas que precisam estacionar pelas ruas do bairro, onde há (...)

Reajuste é suspenso, z CET-SP (1º/07/2009)

O reajuste do preço da folha de Zona Azul foi suspenso, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego paulistana (CET-SP). Ainda de acordo com a empresa pública de trânsito, o aumento era previsto

Cidadão pode denunciar irregularidade (02/07/2009)

Postos oficiais de venda de talão da Zona Azul chegam a cobrar até R$ 2,50, bem acima do R$ 1,80 previsto na tabela. O motorista pode denunciar a cobrança abusiva por telefone ou no site da CET