Parking News

O que deixa você mais nervoso no trânsito? Com certeza, muita gente vai responder que é buzina, ultrapassagem pela direita, motoristas que costuram ou insistem em não dar seta. Mas estas situações no trânsito provocam consequências que vão bem além da irritação que a gente sente ali, no momento. Os atos agressivos de muitos motoristas também podem provocar acidentes, aponta reportagem do MGTV.
Mão na buzina. Sinal clássico de irritação. Nas avenidas de trânsito rápido, mais demonstrações públicas de intolerância. Motoristas mudam de faixa sem dar seta.
As reações costumam ser ainda mais agressivas. Os pedestres também reclamam. Na porta da escola, vans, carros e ônibus fecham a rua para o desembarque dos estudantes.
Atitudes de imprudência também partem dos motoqueiros. Cortam pela direita, costuram no meio dos carros. Um deles se coloca em uma situação de perigo pra ultrapassar uma Kombi.
A carteira de habilitação confirma que o condutor passou por exames psicológicos. Esses testes comprovariam a capacidade de atenção e controle emocional do motorista. Mas a maioria das pessoas só é avaliada uma vez. Só quem dirige profissionalmente é submetido aos exames a cada cinco anos. Para uma psicóloga ouvida pela reportagem, todos os motoristas deveriam refazer as avaliações periodicamente.
Fonte: MGTV 1ª Edição, 6 de julho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vaga reservada (03/07/2009)

Os shoppings de São Paulo estarão sujeitos a multa diária se não fiscalizarem a utilização das vagas de estacionamento exclusivas para deficientes, noticia a Folha de S. Paulo. Os estabelecimentos vão (...)

Começa o rotativo virtual em Recife (1º/07/2009)

O Zona Azul Eletrônico entrou em funcionamento dia 1º de julho de forma experimental no Bairro do Recife. O sistema vai permitir que os motoristas que precisam estacionar pelas ruas do bairro, onde há (...)

CET interta Avenida Tiradentes (03/07/2009)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou, dia 3 de julho, o acesso à Marginal do Tietê pela Avenida Tiradentes, na zona norte da Capital. A via ficará fechada por cerca de uma semana no t (...)

Reajuste é suspenso, z CET-SP (1º/07/2009)

O reajuste do preço da folha de Zona Azul foi suspenso, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego paulistana (CET-SP). Ainda de acordo com a empresa pública de trânsito, o aumento era previsto

Cidadão pode denunciar irregularidade (02/07/2009)

Postos oficiais de venda de talão da Zona Azul chegam a cobrar até R$ 2,50, bem acima do R$ 1,80 previsto na tabela. O motorista pode denunciar a cobrança abusiva por telefone ou no site da CET