Parking News

As 160 novas vagas de Zona Azul que começaram a valer dia 6 de maio na região da Rua 25 de Março, no Centro da Capital, não impediram a ação de flanelinhas, afirma o Diário de S. Paulo. A presença de policiais militares, guardas civis metropolitanos e agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não intimidou os guardadores de carro, que cobram até R$ 4,00 em cada folha de Zona Azul, que dá direito a uma hora de estacionamento. Em revendedores oficiais, o mesmo cartão é vendido por R$ 1,80, uma diferença de 122% no preço.
O Diário esteve na 25 de Março e tentou estacionar um carro nas ruas da região. Logo que uma vaga era encontrada, um flanelinha já aparecia com o talão de Zona Azul nas mãos. Após parar o veículo, os motoristas são orientados a deixar o freio de mão solto, para que eles possam mover o carro para frente e para trás e permitir que outras pessoas estacionem. Em alguns casos, os próprios flanelinhas ficam com as chaves.
Apesar de a Secretaria Municipal de Transportes ter instalado 82 placas antivandalismo na região que ficam em um patamar mais alto para evitar que os flanelinhas arranquem há locais em que carros param livremente sem a necessidade de colocar cartões de Zona Azul. Isso porque ainda há ruas com placas antigas, que são retiradas à noite. Sem essa sinalização, os agentes da CET não podem multar os carros.
Fonte: Diário de São Paulo, 7 de maio de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Camelôs persistem na Rua 25 de Março (10/05/2009)

A Guarda Civil Metropolitana, a CET e a PM continuaram dia 9 de maio na Rua 25 de Março para coibir a ação de flanelinhas e camelôs ilegais. Um dia após a prisão de dez guardadores de carros que contr (...)

Continua a batalha dos flanelinhas (05/05/2009)

O primeiro dia do novo sistema de vagas na Zona Sul do Rio, ao contrário da tentativa de novembro do ano passado, foi tranquilo: nenhuma ocorrência policial ou ameaça a guardadores da empresa Embrapar (...)

PM multa cada vez mais no trânsito (04/05/2009)

Cada vez mais policiais militares estão presentes nas ruas das grandes cidades do Paraná não só para prevenir crimes como furto e roubo. Junto com a pistola e o cassetete, eles carregam um bloco de mu (...)

Ordem no asfalto (06/05/2009)

Quem trafega por Copacabana, Ipanema, Botafogo e outros bairros da Zona Sul constata que em suas principais vias há excesso de ônibus, muitos parados em fila dupla, às vezes trafegando em fila tripla (...)

Marginal do Tietê terá mais 1 pista (07/05/2009)

Em junho terão início as obras de ampliação da Marginal do Tietê. De acordo com o governador José Serra, a via ganhará uma nova pista em toda a extensão, de 24,5 km. Atualmente, a Marginal tem de seis (...)

Folha antiga poderá ser trocada (07/05/2009)

As folhas antigas de Zona Azul têm validade até o dia 12 de maio. Poderão ser usadas juntamente com o modelo novo, lançado em janeiro pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que tem recursos de (...)


Seja um associado Sindepark