Foram licenciados no País em abril 234.390 veículos, um recuo de 10,3% em relação aos 261.246 carros que foram emplacados em igual mês de 2008, informou a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). O volume refere-se aos automóveis novos nacionais e importados com base nos dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Em comparação com março, quando as vendas foram de 271.442 unidades, a redução foi de 13,7%. Os dados foram publicados pela Folha Online.
De janeiro a abril, foi registrado o licenciamento de 902.652 unidades, com diminuição de 0,7% no comparativo com igual período do ano passado (909.196 unidades).
De acordo com a Anfavea, as montadoras instaladas no País terminaram abril de 2009 com a produção total de 254.732 veículos, com queda de 15,8% em comparação aos 302.544 produzidos em igual mês do ano passado. Em relação a março, a queda foi de 6,9%, perante 273.498 unidades fabricadas nesse mês. Foram fabricados 242.688 automóveis e comerciais leves, 9.630 caminhões e 2.414 ônibus em abril.
No acumulado do ano, a produção total correspondeu a 916.225 veículos, baixa de 16,4% no confronto com mesmo intervalo do calendário passado (1.095.460 veículos).
Fonte: Folha Online, 8 de maio de 2009

Camelôs persistem na Rua 25 de Março (10/05/2009)

A Guarda Civil Metropolitana, a CET e a PM continuaram dia 9 de maio na Rua 25 de Março para coibir a ação de flanelinhas e camelôs ilegais. Um dia após a prisão de dez guardadores de carros que contr (...)

Continua a batalha dos flanelinhas (05/05/2009)